terça-feira, 15 de abril de 2008

Portomarín - Palas de Rei

Eis um "resumo muito resumido" do que foi a nossa segunda etapa... :)


Praticamente "escorraçados" do albergue, partimos rumo a Palas de Rei num dia nublado e chuvoso (como praticamente todos os outros, diga-se de passagem...)




Depois de uma primeira subida (não, nada assustadora!!!), a recta da Coren...





Segue-se a primeira paragem... conhecida mundialmente pelo famoso "ATAQUE ÀS BOLHAS DO JOÃO!!!!!!!" :D (a Sofia não ficou sem cabelo e eu quase que ficava sem mão... enquanto a Rita tentava tocar "Dar mais", se não me engano...)





Depois da paragem longa, há que voltar "à estrada"... por caminhos trilhados nos montes e paisagens dignas de ser vistas! (sim... à parte as nossas caras belissimas... nesta altura a Sofia começava a aprender mais do que "Peregrino, nah nah nah nah!)





Depois de andar e andar... eis que chega a subida mais temida (acho eu!!!) da etapa.. "Mariana, Mariana!!! NÃO OLHES PARA A FRENTE!!!" ...

vista de baixo...


e de cima...



depois do quilómetro 80, paramos para juntar o grupo... (houve quem se descalçasse na rua, vimos o perfil hidraulico da piscina :'D comemos os paezinhos MUITO BONS!!! ...e apanhamos chuva a ponto de nos abrigarmos... aqui!)



andamos mais um bocadinho...carimbamos e tocamos o sininho :D




e agora? andas, andas, andas, andas, andas.... e andas, andas, andas, andas, andas... (cantamos EU SEI, a musica do "OLÁ!!", MOMENTO COMO ESTE ...) e finalmente, paramos para almoçar.. (ou será lanchar?)




continuamos... por terras (e bostas!) feitas lama, numa mistura cheirosa... (já sem telemóvel..mas ainda não se dava pela sua falta)




[pormenor fantástico nesta foto.. lá ao fundo, na rua (do lado esquerdo..) distinguem-se algumas silhuetas nossas...]


e andamos, andamos, andamos de novo... sempre em frente, e segue, segue, segue, segue... desce, desce, sobe, desce... cantava-se como se não houvesse ninguém na rua a andar ao nosso lado, gritava-se como se a voz não pudesse doer... "hi!! NICE CONCERT!" :)




Depois de mais subidas e descidas, cães e galinhas, vacarias, igrejas e cemitérios... depois de uma placa que já dizia "PALAS DE REI" (ou coisa que o valha!), uma descida digna de ser vista (o fotógrafo teve uma perspectiva excelente, note-se o Carlos lá à frente a tirar foto, a luz solar sobre os montes e as nuvens que preenchiam o céu...)




e lá ao fundo, O ALBERGUE!!! (não era o previsto, mas.. o que é 1,5 km para cada lado, ao fim de um dia, para ir buscar comidinha?! naaahh.. colchões, um quarto ENOOOOORRRMMMEEEE só para nós, água mais ou menos quente, espanholas que não fecham a porta quando vão tomar banho só para o Fábio ver.. compensa!!)





Jantar bom - esparguete à bolonhesa!! De noite, muita chuvinha lá fora que molhou roupa que, supostamente, estava a secar. Noite descansada depois de conversas e massagens. Dia cansativo, muito cansativo fisica e psicologicamente; mas que importa? Estávamos juntos, estamos juntos...somos UM!


"Passada a tarde e a noite, veio a manhã: foi o segundo dia."



P.S. - queria pôr uma foto no albergue que mostra bem as caras de cansaço.. mas tenho a certeza que a Rita me iria matar... como prezo bastante a minha vidinha, talvez poste mais tarde para todos verem como conseguimos fazer caras mesmo cómicas e assustadoras, quando não importa mais nada a não ser um bom banho, jantar e sono!


Beijinhos,
Marta

4 comentários:

Marta disse...

Hoje alarguei-me um bocadinho na descrição da etapa, mas lembro-me tão bem... a minha net não estava a ajudar muito portanto peço desde já desculpa pela hora já adiantada do post... ainda é terça-feira portanto o "diário" vai muito a tempo.

Sou-vos sincera...nunca pensei que o Caminho me fosse marcar tanto. Quero voltar como não me lembro de querer tanto outra coisa! E quero fazê-lo convosco, porque sem vocês, o Caminho não teria sido nem um milésimo do que foi... porque convosco, tudo faz muito mais sentido.

Obrigada por isso, mesmo! Pelos optimos momentos que fomos proporcionando uns aos outros...

Beijo muito grande para todos

crawling disse...

saudades... mas de tudo desse dia há duas coisas que me marcaram muito, uma delas foram as bolhas e o cansaço! DAMN! a outra coisa é só minha (:

Anónimo disse...

hhmm... só é possível sorrir ao relembrar esse dia. Foi duro, para mim não fisicamente, nada fisicamente... mas psicologicamente.
Custou não conseguir ajudar o João a andar mais, foi um dia frustrante para mim, mais soube bem fazer o último km sozinha, a andar bastante depressa, para compensar o dia a andar devagar.

Mas foi um dia bom de conversa, de "libertação do mundo exterior". Foi o segundo dia, já estava adaptada, foi o libertar, o interiorizar o Caminho.

Soube muito bem chegar ao albergue, tomar banho com a Marta (ai esse banho... :'D) descansar e depois estar ali nos beliches antes do jantar, a chorar, a rir, a fazer figuras parvas, como sempre! Quanto à foto de que falas, meu amor, imagino que seja desse momento. Talvez uma daquelas quinhentas em que estamos com cara de cansaço, de lágrimas, de parvoeira, mas acima de tudo, de sonhadoras!

Tens autorização para postar (como se eu mandasse alguma coisa), quanto a matar-te... só se for de beijos, ou cócegas! :)

tenho-vos saudades... mas acho que já começo também a ter saudades também de mim, do meu eu do Caminho. Mas, afinal, só depende de mim, não é? :)

Uma boa quarta feira para todos, uma boa chegada a Melide (aquela cidade que nos traz mais recordações do que qualquer outra, a cidade dos bifes :D)

um beijo meu

Anónimo disse...

Está a melhorar...
É bom recordar pormenores que já quase tinha esquecido, e que as minhas fotos não conseguiram fixar.
É bom saber que houve percursos secretos em cada um, percursos de crescimento, de vivências que, por mais que tentemos, são incompartilháveis. Mas que fazem já parte do nosso "eu", da nossa história do Caminho e da nossa vida.
É, finalmente, bom ver que vemos cada vez com mais clareza que HÁ MAIS VIDA para além do que alcançamos, vida que começa no interior de cada um e se prolonga para além de nós e deste nosso mundo limitado!..É isso que torna O Caminho sedutor, saudoso e belo, e é isso que faz esquecer depressa os sofrimentos e limitações que nos impôs!
É tudo isso que nos vai mostrando que , no meio da beleza da Criação, somos de facto destinados para um fim nobre e superior, que nada fizemos para merecer, mas que só a Bondade e o Amor do Criador justificam, e pelo qual só nos resta agradecer... agradecer... agradecer... e LOUVAR... LOUVAR... LOUVAR!

Bjs e abçs.

Carlos