quinta-feira, 17 de abril de 2008

Melide - Árzua

"Ocorreram erros durante o carregamento.
As seguintes imagens não foram carregadas.
Santiago - Caminho Francês peregrinação de 2008 142.jpg : This image could not be uploaded due to an internal error."



isto é o que dá quando se tenta fazer um resumo muito bonitinho da nossa etapa "Melide - Árzua" e a internet, que é lentinha, não deixa fazer o que eu quero :(

Mas bem, por não haver fotos, não quer dizer que deixe de fazer um resumo, até porque "Por morrer uma andorinha, não acaba a Primavera!"


Então... saímos de Melide (e era aqui a foto à saída do albergue, que não consegui postar..) e andamos, andamos, andamos... até que paramos numa espécie de garagem (aqui devia estar a foto da garagem) e, sem dúvida, o momento "marcante" deste descanso foi o senhor simpático que nos disse "pelegrino no molesta" e que nos pos a todos com um sorriso na cara!
Depois continuamos por montes e vales e com chuvinha na cabeça (muita!) e, ao quilómetro 40 (aqui, foto minha e da rita no marco 40...) parámos num cafezinho muito simpático (o café, diga-se de passagem!!) onde comemos umas torradas OPTIMAS com compota de morango e bebemos leitinho quentinho com café (e mel :D )! - É OBVIO.. que a rita é uma "pita chorona" :) (EN)cantamos, o chapeu secou na lareira, seguimos caminho, passamos albergues e rios e subimos ruas e descemos e subimos e andamos, andamos, andamos, andamos... e vimos mercados com nome de 'Ramos' (eheh!) e a garrafa de água da Mariana 'voou'! E chegámos ao albergue e tivemos água MUITO QUENTINHA =D e fomos ao Centro de Saúde (eu não, sob risco de desmaiar ao ver uma pinga de sangue que fosse ou uma agulha...!) e às comprinhas... e depois o Carlos quase que ia ao hospital (mentirinha!!!) e fomos todos jantar naquela mesinha ao lado das escadas (sandes mistas, bolinhos, batatas fritas, atum e sardinha, presunto fatiado (disse-me agora a Rita!), cereais...) e vimos comer (e houve quem provasse!) côco (Brasiu..lalalalalalalala), o meu suissinho furou no fundo quando eu estava a rapar com o dedo e trocámos impressões com a amiga brasileira e a sua amiga inglesa e fomos dormir! (e a meio da noite, ouvimos passos na rua ... peregrinos madrugadores!!)


"Passada a tarde e a noite, veio a manhã: foi o quarto dia"



hoje é um resumo assim.. muito pequenino (longo em palavras, sem fotos porque o blogger nao deixa!)
prometo postar as fotos mal possa.. mas não podia deixar este dia passar em branco!
(contem-nos as vossas aventuras pelo centro de saúde, que nós não sabemos tudo!)

Um beijo rápido porque tenho de ir dormir...

Marta (e Rita, do lado de lá do telefone)

1 comentário:

Anónimo disse...

não é nada óbvio, é raríssimo eu chorar... aliás, nunca choro!!
O que acontece por vezes é que os meus olhos ficam com demasiada lubrificação... :)

foi uma paragem muito boa, essa do km 40! Cantamos, tocamos guitarra, flauta, partilhamos torradas, sorrisos e o cansaço quase nem se via...!