quarta-feira, 16 de abril de 2008

Palas de Rey - Melide

Tal como temos constatado, este foi um dia com muitos momentos memoráveis. Todos temos mais memórias de Melide do que de qualquer outra cidade e, de facto, foi um dia bom (como todos, aliás)

Comecemos então pelo início:


- depois de na noite anterior termos dado uns aos outros as "dádivas mentais" que tão úteis nos foram durante estes sim (sim, porque quem manda SOU EU), começamos o dia com uma pequena dádiva sorteada. A mim saiu a TEMPERANÇA, as vossas não sei todas, por isso, digam de vossa justiça.


(JoãoC, Fábio, Mariana, JoãoA, Sofia, Rita)
Ainda antes de sermos escorraçados do albergue, em rodinha como nos podem ver, cantamos a "Pedaço de Ti" acompanhados pela guitarra do João. Nem todos conheciam, mas todos sentiram, até acabou por cair uma ou outra lágrima.
Deixo só um pouco da letra:

Raia a manhã, é mais um dia.

O frio da madrugada, gela a ponta do nariz.

Sacode o sono, é este o dia.

Mochila às costas, tens um mundo a descobrir: (...)

Dúvida, certezas, momentos bons e maus. (...)

Este é o nosso trilho!


De mochila às costas, descobrimos uma paisagem sem fim, salpicada pelo brilho da chuva e adornada pelas nossas vozes, afinadas ou não. Passo a passo fomos honrando cada trilho, cada pedra, sempre com a "vontade de ir mais além".

Aqui:


eu e o JoãoA fomos benzidos pela Sofia, já pela segunda vez nesse dia, com a água límpida que veêm nesse riacho.

E também paramos! Paramos para descansar, para nos abrigarmos da chuva, para cantar, para conhecer duas brasileiras do recife, e dois espanhóis que, afinal, não sabiam inglês!



(a tocar, a Mariana. ao fundo o Carlos, Rita, Sofia, JoãoA, Espanhol)


continuamos o nosso Caminho, eu e o Fábio distanciamo-nos dos outros, os 5km passaram, estava na altura de parar, mas como a Sofia e o JoãoA iam à frente, confiantes que dentro de pouco os iríamos encontrar, continuamos a andar. Vimos um sitio bastante apetecível:


aquele banquinho fez mesmo apetecer descansar um pouco, mas pensamos, pronto, agora aceleramos e num instante apanhamo-los. Pois bem, continuamos, continuamos... continuamos... e eis que recebo uma chamada a dizer que estão num café a beber café com leite quentinho, que não nos viram passar, que já devemos ir à frente...

Era hora de almoçar, e acabamos por parar no meio do Caminho, sentados numa pedra em cima do meu poncho. Ironicamente, eu estava a carregar na minha mochila uma empanada que pesava... hhmm... 2kg e nenhum de nós gostava daquilo, portanto o nosso almoço foi bolachas de água e sal salpicadas de chuva!

Mas sabem que mais?? Souberam-nos pela vida!! Viemos a conversar os dois... não tivemos leitinho quente, mas foi muito bom!

Continuamos, quando veio o granizo corremos para a citroen, e fomos andando, passando por pontes com quatro olhos, e perguntando a povoação local quanto faltava para o próximo albergue: "1km...", óptimo, pensamos. Mas...

mas o resto fica para a próxima quarta! O tempo urge, o João Pestana está a chegar e o computador está a dar comigo em doida (sim, mais ainda).

Cenas dos próximos capítulos:

engamos peregrinas solitárias

comemos bife, polvo

o Fábio "libertou-se"

e muito mais... a noite promete!

Não percam o próximo episódio porque nós também não! :)

(não vou fazer aquela coisa gira do "veio e a noite e em seguida a manhã" porque ainda não acabei de contar tudo)

Rita

4 comentários:

Marta disse...

"Não percam o próximo episódio, porque nós... TAMBÉM NÃO!!" :D fez mesmo lembrar o Dragon Ball agora (tambem cantámos!!!)

É mesmo, tenho muito mais recordações de Melide que de outra paragem ou albergue... até dei um cartão todo bóni ao Fábio e ele convencido de que era a Sofia! :) e o bife, e a cara do Fábio ao levantar-se muito rápido (e melhor ainda a voltar!!), as compras, as músicas, O LOBO!!!!!

tenho saudades :)

Anónimo disse...

Eu fiquei com dois: a Benevolência e a Sabedoria, um porque me saíu, outro porque sobrou. Como nenhum é de rejeitar vou agradecer ambos os dons como se os tivesse, e pedi-los se ainda os não tiver!

Bjs e abçs.

Carlos

Marta disse...

eu fiquei com a Caridade... e a primeira coisa que me veio à cabeça quando abri o papel foi a 'reunião' com o grupo de catequese, lembraste Rita? :) bons momentos..

Anónimo disse...

Claro que lembro :)

é Caridade, e não 'caridadezinha'! :)