quarta-feira, 23 de abril de 2008

palavras soltas sobre Melide :)

É quarta-feira...é dia de, se não continuar, relembrar o dia da etapa "Palas - Melide"!

Como a Rita ficou de acabar o resumo da semana passada, vou deixar que seja ela a fazê-lo. Assim sendo, venho apenas deixar uma "lembrança" do que foi aquela noite no albergue de Melide, depois dos jantares maravilhosos e das pequenas corridas até ao albergue, à noite, para não apanharmos com a chuva...

Foi a noite do jogo do lobo...
Viemos até à cozinha (depois de nos avisarem que as luzes iam ser apagadas, claro está!) e aquecemos o leitinho, fizemos chá... o nosso mel sempre em cima da mesa, para adoçar o leite (ou o pão com manteiga)...
Lemos mais uma reflexão (como vinham sempre na altura certa os papeizinhos que falavam dos sonhos e de lutar pelo que queremos...) e seguimos para o nosso jogo. Foi uma noite tão bem disposta! Estávamos todos cansados mas soube tão bem ficar ali a rirmo-nos uns com os outros!
Depois a subida nas escadas foi feita às escuras, é certo.. e não podíamos fazer barulho no quarto porque já estava tudo a dormir. Mas foi uma noite fantástica.. As calças queimaram, as sapatilhas encolheram, enxugaram-se algumas lágrimas teimosas...e nós dormimos bem (mesmo sem que todos tivessemos tido o prazer de um banho de água quente :) eheh!!)


- à noite, já deitada na minha cama e pronta a adormecer com a música a embalar-me, ficou-me na cabeça uma frase de uma música de que gosto muito e que me fez recordar momentos muito bons que passei..e outros muito maus... já lá vão uns anos... partilho-a convosco agora. Aqueles que me conheciam na altura, há anos atrás, sabem que esta música me é indispensável e que dela brotam sentimentos ora de alegria, ora de tristeza, mas sobretudo de uma nostalgia imensa. Por isso mesmo, quis partilhar mais este meu momento de turbilhão sentimental do Caminho. Porque, de facto, no Caminho tudo se aviva na nossa memória, não adianta pensar numa razão para explicar...

*The storm keeps on twisting, you keep on building the lie that you make up for all that you lack... it don't make no difference escaping one last time, it's easier to believe in this sweet madness, oh! this glorious sadness that brings me to my knees...*

Tenho mesmo saudades...

Marta

4 comentários:

Marta disse...

sabe-me bem escrever mais um testemunho..pelo menos sei que, se não for para mais ninguém, as minhas palavras fazem sentido para mim. e partilhar nao custa...

Anónimo disse...

junto as minhas saudades as tuas... de tudo, do Camiño, desses anos atrás q mencionas! e elas são muitas!

e a música...
"oh! this glorious sadness that brings me to my knees..."

tristeza essa que traz memórias indescritiveis... memórias do Camiño... memórias desses anos atrás...

oh! gloriosa tristeza que nos põe um sorriso nos lábios!

saudades de umas sapatilhas encolhidas logo pela manhã!

Anónimo disse...

...Que te deixaram mais do que enxertado no Caminho, pés nus, a salpicar lama a toda a volta, mas continuando sempre sem o mínimo sinal de desistência, quase que a envergonhar-nos da nossa sorte de podermos avançar pela lama e pelo caminho devidamente protegidos da intempérie enquanto que, ao nosso lado, eras um baluarte de Fé e de de determinação! Por isso nos preocupámos em encontrar para o resto do teu caminho calçado que se ajustasse à tua precisão, e, com tanta sorte que, "naquela" loja acertámos mesmo no único par que lá tinham e te servia!...
Por isso juntamos mais este episódio às nossas saudades de Melide,recordando também a simpatia da Merche e da Jaqueline, que nos souberam recomendar o polvo do Ezequiel e tanto gabaram o bacalhau de Valença, e de Valença para baixo!
E porque se completou hoje um mês que partimos e iniciámos o Caminho, com a lembrança de Melide aqui vai para todos um forte abraço!

Carlos

Anónimo disse...

continuando com a música:

"there's always some reason to feel not good enough and it´s hard at the end of the day..."

mas foi bom ter-vos a meu lado, nesse fins de dia difíceis. Foi bom estarmos ao lado um dos outros. É certo, há sempre qualquer coisa que faz com que não estejamos perfeitamente bem, mas a perfeição seria entediante, não?

Se não fossem as subidas e as descidas, o que seria o Caminho? Rectas planas? Qual é a piada? Qual é o desafio?
Não sabe TÃO BEM descansar no fim de uma subida?

Nunca saberámos aproveitar os momentos bons se não fosse pelos maus.

Ying e Yang

Tem de haver equilíbrio.
Foi um dia difícil, o de Melide, mas compensamos com uma noite de risos, sorrisos, olhos brilhantes, mimos... não soube melhor ter um dia duro e uma noite recompensante do que se fosse um dia normal e uma noite normal? :)

tenho saudades vossas...!
um grande beijo meu para cada um!