sábado, 5 de julho de 2008

PEGADAS NA AREIA

"Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que andava a passear na praia com o Senhor e, no firmamento, passavam cenas da minha vida.
Após cada cena que passava, percebi que ficavam dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso
aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:


- Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos. Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que , nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.

O Senhor respondeu-me:

- Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas de prova e sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exactamente aí que peguei em ti ao colo."



para que nunca nos esqueçamos que Ele andou connosco ao colo durante aqueles dias.. e que continua a fazê-lo sempre que mais necessitamos.
Podemos mesmo não O lembrar tantas vezes quantas deviamos, mas Ele não se esquece de nós. NUNCA!

e eu tenho saudades destes dias.

No fim-de-semana passado senti-me bem pertinho Dele. Conheci-O um pouco melhor e percebi que não há outro lugar no mundo onde me apeteça estar senão a falar Dele, a senti-Lo, a vivê-Lo!


Achei que podia partilhar convosco a minha felicidade, o sorriso que o fim-de-semana passado deixou nos meus lábios e a paz com que vim de volta ao Porto, desejando que não acabasse e que eu pudesse ficar naquela capelinha linda, lá em Avessadas (aquela onde estivemos há dois anos, com os bancos à volta e o Santíssimo bem no centro, lembram-se?!)

Gosto de vocês!

Marta

3 comentários:

Anónimo disse...

Agora que os exames estão a acabar, não devemos continuar a descurar este nosso cantinho, concordo!


Sei de uma torneira que se vai abrir em torrente ao ler este post. Ou talvez seja mais do que uma. É um poema já um pouco 'gasto', mas que nunca perde o seu valor e a capacidade de nos fazer reflectir um pouco sobre as vezes em que, estando a vida a correr pior, O injuriamos.

beijos meus *

Anónimo disse...

"No fim-de-semana passado senti-me bem pertinho Dele. Conheci-O um pouco melhor e percebi que não há outro lugar no mundo onde me apeteça estar senão a falar Dele, a senti-Lo, a vivê-Lo!"

Não estive em Avessadas mas sinto-me tanto como tu pertinho Dele, sempre mais perto, e SEMPRE!... E cada vez com mais gosto cá dentro, liberto de tudo, feliz... seja qual for o lugar desde que Ele esteja comigo!

É bom manter esta certeza, esta FÉ, esta Liberdade sã, franca, esta Esperança, esta alegria!

E cada vez mais gosto da tua escrita, dessa torrente tão límpida e tão profunda!

São dons, Marta, e BONS! Conserva-os e fá-los frutificar cada vez mais, partilha-os...

Um beijo.

Carlos

jfs disse...

Muito bom dia!

Dei cá um salto para ver como andam os posts. Antes de mais um abraço forte a todos "os que caminham"!

Depois, quero mostrar a minha alegria por ver que este local virtual continua a ser espaço de conexão, partilha, amizade e fé!

Por último, e na falta de outro local tão à mão, partilho os sentimentos com Marta. Estive, com a Celina e o João Pedro, no encontro de Jovens da Catequese em Avessadas. Apesar do pouco tempo que lá estivemos, sentimos a intensidade e profundidade com que aqueles dias estavam a ser vividos. Parabéns aos organizadores e especialmente aos destinatários.

Abraços e boas férias!

Fernando Santos