sábado, 5 de julho de 2008

Todos os dias A Caminho


"Nem tudo é negro e o importante é viver cada momento e ser feliz naqueles que o permitem. Há que guardar esses pequenos momentos como tesouros secretos nossos que amamamos e sentimos imensamente só de lembrar.

Amar momentos, amar a vida e tudo o que a constrói.

Não criar expectativas, o que for será muito bom, porque foi de facto e não voou no mundo das miragens. Porque foi nosso e de mais ninguém, porque estará sempre dentro de nós!"


Tal como canta a Mafalda Veiga, 'há lugares que são pequenos abrigos para onde podemos sempre fugir.'

E ao longo de cada dia, de cada projecto, sonho ou ambição, de cada conquista ou desilusão, temos temos sempre o nosso próprio exemplo da pessoa que fomos durante uma semana.

Se durante uma semana conseguimos atingir uma simplicidade que nos permite sorrir de felicidade por ver uma flor bonita, então certamente não será impossível sermos o melhor de nós todos os dias, basta querer.


O Caminho é um pequeno abrigo mas não para fugir da realidade, bem pelo contrário, serve para, com metáforas e exemplos menores, nos ajudar a enfrentá-la da melhor maneira!


E quando é que vamos todos jantar fora? :)

Tenho saudades de cantar a nossa versão do peregrino ou do suspiro do veado. Da sabedoria do Carlos, da música do JoãoC e da Mariana, do pragmatismo da Sofia, do humor do JoãoA, da força do Fábio e da doçura da Marta...!

Mais ainda, tenho saudades de enfiar o mundo na mochila e partir, passo a passo acompanhada por vocês! Mas sei que, afinal, todos os dias estamos A Caminho. Caminhamos à procura de algo melhor para nós e para quem nos rodeia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Jantar?!...

Bem... a tua casa? Quando quiseres!

Um beijo.

Carlos

Marta disse...

tens a mania de não assinar os posts, Rita Maria :)

Antes de mais, obrigada Carlos pelo comentário no post anterior. Se é um dom, não sei.. mas continuarei a partilhá-lo convosco e com quem dele quiser disfrutar!

Um jantar era uma excelente ideia. E fazermos as contas?! isso é que era... :p eheh

bem, como diz a Mafalda Veiga:
"Soprou devagarinho, uma estrela que se acendeu na sua mão..
Disse-me: podes sempre vê-la se souberes soprá-la no teu coração!"

Nós temos uma Estrela que nos guia. e podemos SEMPRE vê-La, porque sabemos soprá-La bem dentro do nosso coração.

Devo muito a vós, devo-vos tanto que nem sei explicar... e continuo com saudades nossas!
Sentir-nos-emos sempre pertinho Dele, porque O sabemos procurar e sabemos onde O encontrar. e Ele sabe que estamos com Ele, mesmo que nem sempre o mostremos!!

Anónimo disse...

Pois... pois...
Ao ler nem reparei que o nome da Rita não constava da relação e, porque o retrato é da Sofia, fui levado a crer que era ela a autora do post. Mas não, era da minha amiga oculta!...

Por isso é que escrevi que poderia ser em casa dela! Ah! Ah! Ah!... Desta vez o enganado fui eu e a figura que fiz pouco abona a meu favor... Mas, vá lá, ninguém é perfeito e assim não destoo tanto!
(Ai! Ai! Ai!...)

Pronto, a sério: jantar onde e quando quiserem desde que seja para breve e antes de férias. Ou então outra caminhada - madrugadora, de preferência - quando e onde quiserem, com merenda às costas, ou com lanche no destino.

Bjs.

Carlos