domingo, 12 de abril de 2009

As encruzilhadas do Caminho


Olá amigos peregrinos!
Como estão essas saudades do Caminho?Grandes?Pequeninas?
Quero deixar-vos um excerto do livro "Vai Aonde Te Leva o Coração" de Susanna Tamaro para refletirem sobre a jornada que acabamos de recomeçar no dia em que chegamos a Santiago:

"Ao longo das encruzilhadas do teu caminho encontras as outras vidas, conhecê-las ou não, vivê-las a fundo ou desperdiçá-las depende da escolha que fazes num segundo; embora o não saibas, entre seguir a direito ou fazer um desvio joga-se muitas vezes a tua existência, a existência de quem está perto de ti."

E porque me faltam mais palavras..

"Há flores no meu caminho
Não ando sozinho
Camélias, margaridas, sempre-vivas
Rosas sem espinho
Semeadas com carinho

No meu caminho há flores
Em meu coração muitos amores

Há flores no meu caminho
Em cada estação um ninho
Nos lábios o paladar do vinho
No leito a seda e o linho
Nas memórias o frescor do pinho
Certamente há flores no meu caminho"

Úrsula A. Vairo Maia


A recentíssima co-presidente, Mariana, a Irónica.

4 comentários:

Marta disse...

Não podes ter noção de como isso me tocou pessoalmente... e eu nem estive no Caminho este ano!

Gosto tanto de vocês!!! *

Anónimo disse...

O Caminho é uma maquete da vida, é impossível alguém não se identificar com o Caminho, e tu sabes meu amor.

"Les paroles sont des fleches" já dizia a Françoise vezes sem conta...

Anónimo disse...

Ainda falta muito para o proximo caminho!?!?!?!


Filetes, el Magico

Rita, a Porta-Chaves disse...

o próximo Caminho é este, é o do resto do ano...

(mas podiamos ir até Finisterra, afinal, tinhamos decidido assumir e arriscar tudo!) :)