domingo, 2 de novembro de 2008

És como a Raposa?

No seguimento do post anterior:



"Se eu fosse personagem de um livro era de certeza a raposa do Principezinho. Aquela que sabe viver com tudo o que tem, mesmo com a ausência dos que ama. Aquela que sabe que nada é perfeito mas que sonha com a perfeição. Aquela que tem sempre tempo e amor para os amigos. Que cuida das flores mal educadas e de rapazinhos confusos. Aquela que ama a cor do trigo porque o trigo tem a mesma cor dos cabelos do rapaz que ela ama."

Margarida Rebelo Pinto



Eu acho que sou 'aquela que sabe que nada (ou muito pouco) é perfeito, mas que sonha com a perfeição'!

E acho que a Sofia é aquela 'que cuida das flores mal educadas e de rapazinhos confusos'!

E acho que o Carlos é aquele 'que sabe viver com tudo o que tem, mesmo com a ausência dos que ama'!


Mas... e vocês, o que acham?

Também és como a raposa?


Rita.



1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado, mas é muito generosa esta comparação!...

Faz-se o possível. O que interessa é tentar atingir a meta ainda que se não consiga. E como o valor das coisas está na relação directa do esforço que exigem, é sempre bom tentar!...

Por isso, tentemos sempre mais e melhor sem cuidar do trabalho, da canseira, do esforço que é preciso investir na tarefa. O resto virá por acréscimo.

Um abraço.

Carlos