sábado, 18 de outubro de 2008

cativar

"Só conhecemos as coisas que cativamos - disse a raposa. - Os homens agora já não têm tempo para conhecer nada. Compram as coisas feitas nos vendedores. Mas como não há vendedores de amigos, os homens já não têm amigos. Se queres um amigo, cativa-me!

E o que é preciso fazer? - Perguntou o principezinho.

- É preciso ter muita paciência. Primeiro, sentas-te um bocadinho afastado de mim, assim em cima da relva. Eu olho para ti pelo canto do olho e tu não dizes nada . A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas todos os dias te podes sentar mais perto (...)
Se vieres sempre às quatro horas, às três já eu começo a ser feliz...

Foi assim que o principezinho cativou a raposa..."



porque prometi não deixar isto vazio - e vou cumprir essa promessa! Gosto de vocês, amigos peregrinos!
Marta

1 comentário:

Anónimo disse...

E foi assim que O Caminho nos cativou:

Tal como o Principezinho, fomo-nos aproximando aos poucos.

Primeiro tivemos a ideia e fomos vendo fotografias, ouvindo relatos de quem já o conhece, fomos interiorizando a ideia e a vontade de o conhecer foi crescendo...!

Depois (isto no meu caso), fui a Santiago, visitei a catedral e aquela capepla por onde se passa pouco antes de lá chegar. Vi o carimbo, vi os peregrinos e invejei tudo o que estavam a viver.

Então, decidi ir, comecei a preparar, organizar, a projectar e sonhar, fui contra todos quando no último minuto queriam desistir... e, finalmente, pus-me a Caminho!

E agora quero mais... quero fazer o Caminho Português todo, quero fazer o Francês e até o Primitivo...!

Tal como a rapoza, fiquei cativada e basta ver uma seta amarela para me lembrar dos 'bosques encantados', basta ver alguém com uma mochila para me lembrar do orgulho que tenho na minha!

Basta-me saber que em breve voltarei a seguir O Caminho para começar a ficar feliz, tal como a rapoza quando sabe que vai estar com o Principezinho.

E não posso esquecer que com O Caminho vieram os peregrinos, vocês e todos os outros que fui conhecendo e que, cada um à sua maneira, me foram cativando!