quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Caminhadas de Preparação





Antes de mais Bom Ano Novo Peregrinos! É oficialmente Ano Jacobeo ou Xacobeo como preferirem!!


Pois é amigos! Parecendo que não já faltou mais para nos pormos de novo a Caminho!! E como todos sabem este ano vai puxar mais por nós, não esquecer k são (muitos) mais km do que o que temos feito mas nós conseguimos, disso não há dúvida!:)

Podemos é evitar aqueles pequenos acidentes de percurso: as dores nos joelhos, as tendinites e etc. tudo coisas que nos vêm perseguindo xD E que melhor maneira de as evitar do que treinando? Então venho propor que façamos uma caminhadas de preparação como já se vem tornando hábito nosso! Tenho algumas datas que estive a ver e penso que sao as mais adequadas (pelo espaçamento que têm entre si) mas está aberto a discussão é claro e é bom que TODA a gente participe.

Datas:

23 de Janeiro
13 de Fevereiro
27 de Fevereiro ou 6 de Março
13 de Março ou 20 de Março

Nas últimas duas pus essas duas hipóteses porque se começarmos o Caminho a 27 não sei se será boa ideia fazermos uma caminhada uma semana antes! Não sei se faz sentido mas deixo ao vosso critério porque para já para mim é indiferente! Vou tentar arranjar já itinerários para fazermos (vou tentar que sejam fora do Porto :)) para variarmos um pouco.

Ah outra dúvida que se pôs na minha cabecinha pensadora! A idéia é começarmos em Aldoar e apanharmos o Caminho ou começarmos da Sé?

Abraços e beijinhos peregrinos

Mariana, a (não tão) Irónica (estou a guardar-me para o Caminho) xD

4 comentários:

Marta disse...

Este ano, novamente, vou ficar em casa. Mas gostava de fazer as caminhadas de preparação, pelo menos fazia alguma coisa pela vida :D
Assim sendo, tenho só um reparo em especial: dia 13 de Fevereiro é o início do Encontro Ibérico. Dessa feita, acho que deviamos estar TODOS em Aldoar a receber os jovens que chegam!

gosto de vocês :)

Rita, a Porta-Chaves disse...

Olá! :)

Parece-me bem, temos de começar a deitar 'pés' ao caminho, estamos mais atrasados do que nos outros anos e não é um bom indicador...!

23 de Janeiro tenho exame às 9h, o meu único! :D Se for uma boa data para todos posso ir ter convosco a algum lado quando sair ou começamos um pouco mais tarde! No fim de semana do encontro é impossível, como ja disse a Marta! Temos de ver melhor essa data...

Quanto a começar em Aldoar ou na Sé... por um lado a Sé é o sítio oficial de partida, por outro lado partir da nossa igreja parece-me mais 'especial', mais 'nosso'. E podemos apanhar o caminho mais à frente...! Mas digam de vossa justiça... :)

Beijos a todos!

Carlos disse...

Olá a todos!...
Sondagens recentes dão conta de que há quem não possa "treinar" aos Sábados. Porém, a maioria tem nos Sábados uma das suas melhores oportunidades. Porque o ideal não passa disso mesmo, como práticos que temos de ser, sugiro que quem estiver disponível não perca esta oportunidade e compareça para reiniciar a preparação. Como itinerário proponho:

Aldoar (Igreja)- Parque da cidade - Edifício Transparente - Rua Heróis de França Matosinhos(pelo Santuário)- Ponte Móvel - Leça (pela praia) - Memória - Lavra - Labruge - Angeiras (pelo passadiço) - Árvore - Vila do Conde (?) - Regresso de Metro. A caminhada seguirá na via mais próxima das praias ou pela praia onde o caminho falte.
Que tal?
Hora da saída? 9,00 horas?
Bjs e abçs.

Carlos

Mariana, a Irónica disse...

Neste sábado penso que será impossivel realizar esse itinerario Carlitos, visto que a Rita tem um exame que só acabará lá para as 11h!mas pode ficar para uma das outras, é menos uma a pensar!Estive também a ver os percursos em Valongo e achei um interessante, penso que é o percurso Verde (há quem já lá tenha ido com os escuteiros!eu fui mas já não me lembro muito bem xD)!Mais tarde ponho mais pormenores.

Quanto ao próximo sábado digam de vossa justiça!