terça-feira, 3 de abril de 2012

Notícias dos nossos peregrinos

Recebi o seguinte mail do João:

"Olá!

Como nao chegamos a Ferrol no Domingo, so ontem de manha é que apanhamos o autobus para la.
Miño fica muito longe! Decidimos ficar em Pontedeume: isto aqui está um bocado diferente. Neste momento, estamos a tomar o pequeno almoço ao lado d'O primeiro!

O Carlos poe creme de dia e creme da noite.
A Sofia ja tem uma invejavel colecçao de bolhas.
O Joao ja nao fazia isto ha muito tempo.

Saudaçoes peregrinas!"


Ora então a Sofia começa a fazer justiça ao nome da praxe e o Carlos anda numa de cremes!

Eram cerca de 6h30 (portuguesas,portanto 7h30 espanholas) quando recebi este mail, por isso temos peregrinos minimamente madrugadores!

Eles não mandaram fotos mas pediram-me que vos falasse um pouco, com a infomação que tenho das etapas que vão fazendo por isso cá vai:

Visto que não foram até Miño ontem (eu bem disse que não eram só 24km!!) e ficaram em Pontedeume, não consigo fazer uma previsão do que farão durante o dia de hoje. Pontedeume não tem albergue pelo que sei, por isso os nossos pelegrinos devem ter posto todo o seu charme a funcionar para arranjarem onde ficar! Eles nos contarão a história quando regressarem!;) Miño fica a cerca de 10km de Pontedeume e é o local mais próximo com albergue mas não me parece que os nossos amigos façam apenas 10km. Irão eles até Bruma(Mesía) que fica a 30 km de Miño, ou seja, 40k de Pontedeume? A subidinha até aos 400m de altitude promete!


Deixam hoje o Oceano e as Rias e dirigem-se um pouco para o interior, onde o terreno é um pouco mais acidentado, menos plano e mais montanha! Esperemos que tenham aproveitado Pontedeume que, segundo a descrição que possuo, "toda a vila parece ser um monumento que oferece a sua inigualável beleza.


Ah, a peregrina estreante já vai na segunda etapa também, encontra-se neste momento em direcção a Porriño se é que já lá não chegou entretanto! Caracterizou a Labruja como "dura" e também está a ganhar ódio de estimação as pedras roladas do Caminho!


Saudações peregrinas,

Mariana, a Irónica

2 comentários:

Anónimo disse...

"... porque peregrinar é, precisamente, o modo de existir dos que vivem a aliança perfeita entre o tempo e o espaço, movendo-se neste como quem atravessa aquele e toca com as palmas das mãos abertas, muito abertas, a eternidade e continuamente as retira de volta ao tempo para marcar o espaço com as palmas das suas mãos abertas, muito abertas, livres, muito livres, como as crianças quando assinam, antes da escrita, presentes filiais." Por Pe. José Nuno em Jerusálem na Semana Santa 2012.

Aos peregrinos e em especial à Lucinda o meu abraço boa jornada.
Fernando Santos

Carla Malheiro disse...

A todos os peregrinos desejo um bom caminho, mas em especial para o Jonnhy boy:D ..E à D. Lucinda um beijinho grande e uma citação do meu poeta preferido..
"Pedras no caminho? Guarda-as todas... Um dia vais construir um castelo!" ;)