terça-feira, 19 de agosto de 2008

A Caminho 2009, vens?

Há que começar a pensar no próximo ano, nas datas, nas disponibilidades para que todos marquem já na agenda e não surjam impedimentos!




E assim, uma vez mais, lanço o repto: Vens?




Penso que é desejo de todos continuar a caminho, continuar a chegar a Santiago, continuar a procurar o melhor de cada centímetro do Caminho, receber um pouco mais do tanto que estes trilhos têm para nos dar, e dar-lhes também o nosso suor e cansaço, as nossas músicas e alegrias!







E assim... proponho que os estudantes faltem ao último dia de aulas antes das férias da Páscoa e que caminhemos juntos os mesmos e outros que se queiram juntar começando dia 3 de Abril (Sex), chegando a Santiago dia 8 (Qua) e voltando dia 9 (Qui) mesmo a tempo das celerações Pascais.



O que vos parece? Que disponibilidades há?



Mariana... já há percurso?



Seria viável começar ainda antes e caminhar um pouco mais do este ano?



Espero as vossas opiniões e o vosso entusiasmo. Afinal, estes Caminhos já são um pouco nossos!



Sempre,

Rita

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

"O mundo será sempre dos mais fortes, dos que lutam, dos que salvam os outros e que, com a sua grandeza, ajudam a construir um mundo melhor."

Pois eu digo que não, que o mundo é também nosso, que não somos assim tão grandes mas que, sem dúvida, ajudamos a construir um mundo melhor. O mundo é também nosso, de quem sabe que sozinho não é muito mas que se junta a mais uns quantos para, juntos, fazerem a diferença.

A Margarida Rebelo Pinto escreveu esta frase num texto que me diz muito, especialmente a mim que conheci a pessoa para quem ela o escreveu - eu e o Fábio, e decerto dirá muito também a ele. E eu achei que podia deixar aqui um pequeno incentivo... porque, juntos, somos grandes e ajudamos a construir um mundo melhor!

Nós voltamos do Caminho. Mais recentemente, nós os cinco, do último post, voltamos da colónia. E é cá, em Aldoar e nas nossas redes sociais que podemos fazer alguma coisa para mudar o mundo e ajudar na construção de um mundo melhor.

Vamo-nos juntar de novo e ajudar mais um pouco, nem que seja ajudarmo-nos uns aos outros? :) Estamos à espera de quê?


Marta